16 de maio de 2014

17

Resumo das primeiras semanas de gestação

Oiiiii gente, vou falar um pouquinho sobre as minhas primeiras semanas de gestação...
Bom, o mês de fevereiro estava muito corrido pra mim, e como já havia um tempo em que tinha parado de tomar anticoncepcional, acabei esquecendo o dia em que era para a menstruação vir, quando fui perceber, já estava em março e iniciava-se o primeiro dia de enjoo;
Fui a farmácia e comprei um teste de gravidez, como eu já tinha feito vários testes e havia dado negativo, não acreditava muito em uma gravidez, afinal de contas, os sites que eu visitava informavam que após 1 ano de tentativa frustrada, seria necessário procurar a ajuda do médico, mas eu sou um pessoa normal, com 2 filhos já, portanto esse tempo todo tentando engravidar e não conseguindo e sendo uma pessoa Cristã, acreditava que Deus não queria me dar mais.
Resolvi fazer o teste maaais uma vez, e ai a surpresa, deu positivo, após 2 anos de tentativas, finalmente o grande milagre!

Bom, com o inicio da gravidez meus sintomas são: bastante enjoos, dores de cabeça, e quando está se aproximando a data que seria para menstruar, tenho cólicas...
Com 9 semanas tive minha primeira consulta com a médica, só levei a informação do teste da farmácia, e ela me perguntou se eu queria fazer um ultrassom pra confirmar, e eu com certeza disse que sim.
Fiz o ultrassom, ainda com a pouca fé e não acreditando kkk
A médica disse: Você está gravida sim, olha ele alii, que graciiiiinha!
O bebê com 9 semanas estava com 9mm apenas.


Minha médica me receitou o ácido fólico e o ômega 3.
E o paracetamol, que é o unico que podemos tomar para dores de cabeça e colicas.
Até agora não engordei nada, porque enjoo muito.

E é isso ai, obrigado me acompanhar, bjsss.

17 comentários:

  1. Que bom que não engordou... se cuida pra engordar o minino possível .. ácido fólico é fundamental mesmo .. espero que melhore logo dos enjoos e dor de cabeça .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg ;)
      vish, to com 16 semanas já, n melhorei kkkk só Jesus

      Excluir
  2. Amiga, eu fui engorda lá pelo 6 mês, tomara que seja assim com vc tbm ;)
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amiga eu tomei acido fólico a gravidez toda por causa de uma anemia
    que não me deixava em paz
    ele não engorda e faz muito bem para o baby
    sua gravidez é bem recentes
    oh delicia, fora os enjoos
    rs
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço 17 semanas sabado rs (hj no caso kk )
      mas tenho q contar tudo, então to indo por partes.
      Poisé, os enjoos n me largam kkkk
      Obg, boa noite, bjs :)

      Excluir
  4. Tome mesmo o ácido fólico, super importante! eu tomei a gravidez inteira e ainda aconselho a tomar o materna, multivitamínico para as grávidas! tomei durante a gestação inteira...tudo o que vc consome vai para o bebê e faz com que ele seja saudável ao nascer...meu filho é super saudável e nunca adoeceu e isso também tem a ver com a gestação! beijo e se cuide bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tomando, comprei muitos, minha médica falou pra tomar até acabar :D
      Obg , bjs rs

      Excluir
  5. Meu inicio de gravidez foi tranquilo, não tive enjoos e nem engordei também! Os medicamentos são muito importantes!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Coisa boa se descobrir grávida... a gente olha o positivo e custa cair a ficha...
    Tb tomei acido fólico e tinha mt sono nesse período, bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela gravidez, eu tomei acido fólico antes mesmo de engravidar e foi muito importante. Enjoo tive muito no início e engordei bem pouco.
    Se cuida!
    Bjs, Fran
    www.minhaprincesasophia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também estava tomando antes há um tempo, ai qdo estava desistindo parei rs, agr ja to tomando dnv rs.
      Obg, bjss

      Excluir
  8. Ai que delicia, saudades boas de minhas barriguinhas de gravida,kkk, Tive muito enjoo nas duas gravidez, mas depois do quinto mês passou.
    Segue tudo direitinho que o médico mandar em?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Vai passar os sintomas e depois será só curtição.
    bju

    ResponderExcluir

My Baby

My Baby